Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Servlet 3 e Fundamentos Web - Como faço para gerar os .class?

Instalei o tomcat, configurei e importei o projeto gerenciador, rodei e apareceu a página inicial até ai tudo bem, no entanto não consigo compilar as classe pois não estou conseguindo gerar os .class, já fui em build path, aliás não gerou os .class nem das classes importadas, e agora?

6 respostas

Oi Guilherme,

O Eclipse te mostra algum erro de compilação?

Então Maurício, depois que importo o projeto e vou por exemplo na classe Empresa, ela aparece toda com erro, e ai você clica para ver o que falta ele pede para entrar em Configure build path, quando entro a "JRE System Library java SE 7[1.7.0_09]" está com um x vermelho de erro. Já importei o projeto em dois lugares diferentes e acontece a mesma coisa. Procurei alguma coisa na internet e algumas resposta pedem para deixar o Build Automatically setado. Parece que o eclipse não compilou os .java que gera os .class. Para dar continuidade ao curso eu simulei as classes do zero, mas gostaria de saber porque está acontecendo isso e arrumar, para os futuros cursos que tiver importar projetos.

Só complementando, na verdade eu precisei simular o projeto inteiro do zero e não somente as classes, pois qualquer Classe criada da mesmo erro. Notei que minha pasta src fica src/main/java e não somente src

solução!

Oi Guilherme,

Isso às vezes acontece mesmo. É pq a configuração das bibliotecas do Java na máquina do instrutor está diferente da sua máquina.

Faça o seguinte:

Vá em Libraries, e jogue fora o JRE System Library qye está com erro (clica em Deletar, ou algo assim). Aí vá em Add Library e adicione JRE System Library novamente.

Isso deve resolver seu problema, e o Eclipse vai conseguir compilar seu código!

Maurício, funcionou, consegui rodar o projeto, obrigado! Abraços!

resolveu meu problema tambem... boa mauricio

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software