Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Servidores

Ola pessoal,

É correto dizer que Tomcat é a Servlet e o Apache é o servidor? Ou eles seriam uma coisa só?

E com relação a esse trecho da atividade "Os Application Servers, além de mapear requisições, são muito mais robustos e oferecem um número maior de recursos, diferentemente dos Servlet Containers, que apenas mapeiam as requisições do cliente." pode-se dizer então que Ou temos uma aplicação no Apache TomCat, Ou temos no Wildfly, já que são coisas distintas e um não depende do outro?

Pesquisando aqui no forum, achei um topico interessante que o Paulo respondeu. Ajudou bastante na minha dúvida, mas caso alguém tenha algo a complementar.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-diferenca-entre-servidor-web-e-servidor-de-aplicacao-apache-web-serve-tomcat-application-serve-58046

Se Apache HTTP Server é um servidor web, e o TomCat é um servidor de aplicação e ambos podem ser conectados, como fazer isso? Teria algum curso aqui no Alura pra isso?

1 resposta
solução!

John,

É bem como o Paulo explicou mesmo. Aquela resposta está bem boa.

É correto dizer que Tomcat é a Servlet e o Apache é o servidor? Ou eles seriam uma coisa só?

Tomcat é o servidor de aplicação que roda suas Servlets. Servlets são suas classes que implementam a Servlet do Java e rodam dentro do Tomcat.

(apache pode ser várias coisas, como o Paulo disse. ao pé da letra, apache é só o nome da organização que possui varios projetos. entre eles o "Apache Tomcat")

Ou temos uma aplicação no Apache TomCat, Ou temos no Wildfly, já que são coisas distintas e um não depende do outro?

Perfeito. Um em um ou em outro. São duas implementacoes possiveis de um servidor de aplicacoes.

Se Apache HTTP Server é um servidor web, e o TomCat é um servidor de aplicação e ambos podem ser conectados, como fazer isso?

Sim! Pesquise sobre o mod_jk

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software