Qual um bom servidor para testar e publicar meus projetos? como tem que instalar algumas ferramentas nem todos aceitam e gostaria de testar esses projetos online mais gastando pouco.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Qual um bom servidor para testar e publicar meus projetos? como tem que instalar algumas ferramentas nem todos aceitam e gostaria de testar esses projetos online mais gastando pouco.
Existem alguns servidores de teste gratis = Hospedagem PHP grátis; Vc támbem pode opidar por um servidor pago, com um plano compartilhado : mochahost, hostgator , etc.
Você pode dar uma olhada no Heroku. O Fábio Akita mostra como subir um projeto no Heroku Neste Vídeo. Ele até usa o PHP como exemplo, mas usando outro framework...
Mas você vai conseguir acompanhar de boas.
Para o banco de dados, uso o Supabase, que te permite a subir bancos de dados PostgreSql, e usar no Laravel, por exemplo.
Para o Supabase, não tenho nenhum tutorial no YouTube, mas segue o passo a passo:
DB_CONNECTION, onde você armazenará na variável de ambiente, você colocará o valor de pgsql