Olá,
Assisti algumas aulas do curso de Nodejs, e estou desenvolvendo um pequeno projeto acadêmico utilizando o mesmo. Qual seria a melhor forma de deixa-lo rodando "permanentemente" no servidor de produção?
Obrigado!!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Assisti algumas aulas do curso de Nodejs, e estou desenvolvendo um pequeno projeto acadêmico utilizando o mesmo. Qual seria a melhor forma de deixa-lo rodando "permanentemente" no servidor de produção?
Obrigado!!
Oi Heiji! Você pode usar o heroku para colocar sua aplicação nodejs no ar
Eles inclusive possuem planos de graça com algumas limitações!
Abraços!
Olá Philippe, Agradeço a resposta, inclusive vou procurar aprender um pouco mais sobre o heroku.
Mas a minha dúvida é mais em questão em rodar o nodejs em um VPS por exemplo. No meu caso estou utilizando a digital ocean.
Li um pouco a respeito do package "forever" ou métodos relacionados ao cron.
Gostaria de saber qual é a recomendação (melhor opção) para manter o servidor ativo em background.
Desde já obrigado!
Oi Heiji,
O forever eh uma opção...
Outra simples eh executar o script com & pra jogar ele em background.. se sua app parar por algum motivo, acho importante que vc saiba e verifique a razão. Vc tb pode configurar algum script pra rodar na inicialização da máquina... Da uma olhada aqui http://upstart.ubuntu.com
Oi Alberto,
Não havia pensado nisso, uma ótima solução mesmo! Muito obrigado pela resposta, vou ler o link
Apenas pra complementar caso alguém necessite futuramente, acabei utilizando o package pm2 ( via npm ) como solução rápida, até o momento está me servindo bem.