Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Servidor não está retornando os dados

Não estou recebendo o retorno do servidor, fica dando esse erro: Access to XMLHttpRequest at 'http://localhost:3000/frases?id=1' from origin 'null' has been blocked by CORS policy: No 'Access-Control-Allow-Origin' header is present on the requested resource. Alguém sabe como resolver?

2 respostas
solução!

Isso significa que você está tentando fazer um XMLHttpRequest (ajax) de outro servidor que não é o seu. Pelas regras da internet isso não é permitido a não ser que o outro servidor tenha em seu cabeçalho Access-Control-Allow-Origin .

Fizeram essa regra para evitar que colocassem uma página de internet banking ou outro serviço sensível dentro de outra página e a página pai roubasse os dados ao usuário digitar suas credenciais.

Você pode usar a tag iframe para carregar o conteúdo na sua página porém não poderá pegar nenhum dado dela usando javascript.

Obrigado demais! Eu abri meu html direto no navegador, antes eu tive que conectar meu servidor e abrir o html por ele, aí funcionou!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software