Bom dia, Tenho um servidor MYSQL no PC, gostaria de saber como acessa lo e criar lista a partir do mesmo, vamos estudar isso ou existem exemplos?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, Tenho um servidor MYSQL no PC, gostaria de saber como acessa lo e criar lista a partir do mesmo, vamos estudar isso ou existem exemplos?
Fala ai Herbert, de boa?
Cara a ideia é sempre acessarmos um webservice que vai ter toda a lógica de acesso aos dados.
Nunca faça conexão direta do app ao banco, isso é considerado má prática e ainda leva a uma serie de problemas de segurança.
OK, onde encontro informações de web service?
Muito Obrigado Matheus, mas só uma ultima pergunta.. usando o Xamarin e VisualStutio2017 ainda é possível comunicar direto com o Banco ou Está bloqueado? De qualquer maneira vou fazer o Web Service
Acho que o app não aguenta manter a conexão por muito tempo, dado o nível de processamento necessário para isso.