1
resposta

Servidor Jax-rs + Front-End JS

Bom dia

Estou criando uma aplicação utilizando o Jax-rs no lado do servidor e faço as requisições em Ajax no lado client.

  • Posso ter dois projetos maven no eclipse um que fica o Front-End e um outro que fica os serviços. Logo para subir os dois precisaria de dois servidores em portas diferentes e ao fazer as requisições em Ajax recebo o erro de Croos-Domain.

  • Posso ter um unico projeto maven que tenha tanto o front como os services mas ao subir o projeto somente consigo acessar os serviços, as paginas não ficam mais acessíveis.

Duvida: Gostaria de criar um projeto mavem POM que agruparia dois ou mais projetos, um para o front-End, outro para o servico, e qualquer outro projeto que possa ter como o dominio ou um repository e gostaria de subir todos em um unico servidor, um unico WAR, para conseguir fazer as requisições em AJAX sem receber o erro de cross domais ou precisar criar uma classe de filtro no servidor para liberar as requisições.

Isso e possível ? Se e possível o que devo fazer para conseguir subir a aplicação dessa forma, ou se tem algum curso no alura que consiga explicar isso.

Ja procurei no de Maven, e no de Jax-rs, mas nenhum aborda esse tipo de solução.

1 resposta

Opa Kaique, vc caiu no problema que pode ser resolvido com o cors(https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/HTTP/Access_control_CORS).

Se vc estiver usando o RestEasy, ele já tem um filtro que configura tudo para vc => https://docs.jboss.org/resteasy/docs/3.0.7.Final/userguide/html/ch30.html

Abaixo segue um link de uma dúvida do stackoverflow, caso vc queira implementar na mão.

http://stackoverflow.com/questions/23450494/how-to-enable-cross-domain-requests-on-jax-rs-web-services

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software