3
respostas

Servidor intranet

Como devo fazer para configurar um servidor MySql em uma máquina intranet da minha empresa? Afim de rodar o sistema apenas internamente.

3 respostas

Opa Fabrizio. Na sua empresa, tem alguém responsável por infraestrutura de TI? Você pode requisitar isso pra ele. Porque isso é um pouco mais complexo do que instalar na sua casa para estudo. A implantação de um servidor de banco de dados envolve levantar como ele será usado, quais dados serão persistindo nele, a volumetria desses dados, a configuração do hardware para que ele seja capaz de atender a demanda e uma outra coisa muito importante, segurança adequada para que os dados não sejam capturados. Instalar ainda algo que só deve ser visto internamente, precisa ter conhecimento de como a rede está organizada.

Ok. Vou verificar. Muito obrigado pela pronta resposta!

Fabrizio

Caso você queira apenas mostrar a aplicação pra alguém ou fazer testes, pede para a(s) pessoa(s) acessarem a url "http://[nome_do_seu_computador]/[nome_da_aplicacao]".

Exemplo:

http://pcjonas/loja/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software