1
resposta

Servidor Individual

Não aparece a opção de Servidor Individual, somente flexível.

1 resposta

Olá, Wagner! Tudo bem?

A opção "Servidor Individual" deve aparecer na tela de configuração do Azure depois que você pesquisar por "MySQL" e selecionar "Servidores de Banco de Dados do Azure para MySQL". Conforme mencionado no vídeo, após clicar em "Próximo", você deve ver as opções "Servidor flexível" e "Servidor Individual".

Se você não está vendo a opção "Servidor Individual", pode ser devido a algumas restrições da sua conta no Azure. Por exemplo, se você estiver usando uma conta gratuita, algumas opções podem não estar disponíveis. Outra possibilidade é que a interface do Azure pode ter sido atualizada e a opção "Servidor Individual" pode ter sido renomeada ou movida para outro lugar.

Como uma solução alternativa, você pode tentar usar a opção "Servidor flexível" se ela estiver disponível. A principal diferença entre o "Servidor Individual" e o "Servidor Flexível" é que o Flexível oferece mais controle sobre as configurações do servidor, como a capacidade de pausar/resumir o servidor, backup automático, escalabilidade independente de computação e armazenamento, entre outras.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software