4
respostas

Servidor e hospedagem

Olá uma duvida de anos, como escolher um bom servidor, noto que o meu servidor demora para acessar os sites, mas não tenho como saber técnicamente se o problema são eles ou eu. Pode me ajudar?

4 respostas

Oi Paula, tudo bem? Você poderia descrever melhor o problema e que servidor está usando pra gente ter uma ideia?

Oi Ana, tudo bom?

O tempo de resposta do servidor pode variar por muitos motivos. Pode ser porque tem algum problema com o servidor em sí, pode ser porque a máquina alocada não tem capacidade suficiente pro seu software, pode ser porque o software está com algum problema também.

De qualquer forma, para garantir o lado do servidor, você pode dar uma olhada em grandes nomes dessa area como Amazon ou Digital Ocean, assim saberemos que o problema não estará na estrutura do servidor =)

Tanto a Amazon quanto a Digital Ocean tem informações de performance do seu software com a máquina alocada. Olhando os gráficos da pra saber se seu software está consumindo muito ou pouco das máquinas. Se o software estiver consumindo muito, precisamos alocar uma máquina mais potente. Se a máquina mais potente não resolver o problema é porque há algo de errado com a performance do software mesmo.

Espero ter ajudado =)

Abraço!

O servidor que uso é de revenda, e noto que acesso os sites que estão locados nele, e demora, já testei em vários locais, e quando reclamam falam que está normal

Nesse caso, eu aconselho você dar uma olhada nos dados de consumo da sua aplicação no servidor. Só assim você vai ter certeza de quanto a aplicação consome de verdade e se isso é problema da aplicação, de recursos da máquina ou do servidor em sí.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software