Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Servidor ActiveMQ

Não é uma dúvida e sim um ajuste.

No inicio do curso tem um link para baixar, está quebrado Está http://www.apache.org/dyn/closer.cgi?path=/activemq/5.12.0/apache-activemq-5.12.0-bin.zip

e o "próximo correto" seria agora...

http://www.apache.org/dyn/closer.cgi?path=/activemq/5.12.2/apache-activemq-5.12.2-bin.zip

no vídeo para instalar basta ir na pasta compactada apache-activemq-5.12.2/bin e executar activemq no caso de Windows.

Comigo não funciona...e como não tem mais essa versão para download no site, não sei se é versão...

Bom, vou deixar como fiz para funcionar e analisarem para ajuste do curso.

Se vc tenta os passos do video, notará que irá apresentar uns erros nos Prompt, veja que pede para add variaveis de ambiente e uma path No meu caso, foi:

ACTIVEMQ_HOME: C:\workspace\jvm\download\apache-activemq-5.12.2\bin.. ACTIVEMQ_BASE: C:\workspace\jvm\download\apache-activemq-5.12.2\bin.. ACTIVEMQ_CONF: C:\workspace\jvm\download\apache-activemq-5.12.2\bin..\conf ACTIVEMQ_DATA: C:\workspace\jvm\download\apache-activemq-5.12.2\bin..\data

após isso...vá na pasta

apache-activemq-5.12.2/bin /win32 (veja se é 64 para vc)

e rode o InstallService

irá instalar um serviço wapper

e depois activemq

Ai funcionará.... Bom, todou o servidor..ainda nao dei continuidade ao curso..mas rodou.

Deixo isso para analise e ajuda se alguem precisar.

3 respostas

Oi Andre,

já estou revisando essa parte, acho que o pessoal do activemq tirou a versão 5.12.0 no ar.

E para instalar o activemq no windows, vc usou o script InstallService.bat da pasta win32 ou win64?

Obrigado por relatar o problema!

Nico

Sim Nico, usei.

No meu caso win32 pois estou fazendo os testes em uma maquina de 32 bits.

Eu olhei outros repositórios do ActiveMQ.

Para o Brasil,o site faz um link para repositório na Unicamp e lá retiraram alem da versão 5.12.0 e a 5.12.1, com isso...fui em repositórios em outros países e a mesma coisa. A unica versão disponível 5.12.x é a .3 Fora as versões 5.13.x

Abs

solução!

ok, obrigado.

vou atualizar o exercicio.

abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software