Olá,
Quando eu configuro IP no servidor ele aceita tranquilo mais depois de uns dois minutos ele já não consta mais o que deve ser ele não está fixando IP ?
Obs: Fiz tudo conforme a aula.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Quando eu configuro IP no servidor ele aceita tranquilo mais depois de uns dois minutos ele já não consta mais o que deve ser ele não está fixando IP ?
Obs: Fiz tudo conforme a aula.
Olá, Junior. Tudo bem?
Será que você esqueceu ou pulou alguma etapa? Aqui funcionou corretamente quando fiz o teste. Você fez o procedimento de definir as duas máquinas para usar a rede interna quando elas estavam desligadas? Confere nas configurações de novo para ver se a configuração foi mantida. E também se certifique de ter definido os IPs nas duas máquinas e ver se elas mantém o mesmo endereço depois de desligar e ligar novamente.
O servidor que não mantém o IP eu chego até atribui mas depois dois minutos não consta mais ele entendeu?