Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Serviço intensificador e Serviço de apoio

No exemplo de acessar a e-mail fora da Empresa, eu acho que este é um Serviço intensificador, não pode ser um Serviço de apoio porque o Serviço de apoio é necessário para o Serviço principal funcionar. Neste caso o Serviço Principal seria o acesso a e-mail dentro da Empresa. Então, concluindo, sendo que o acesso a e-mail fora da Empresa não é um serviço necessário para o acesso dentro da Empresa, o acesso fora da Empresa não pode ser um Serviço de apoio. Eu acho que não precisam mais detalhes para entender se é Serviço de apoio o intensificador.

4 respostas

Oi Ugo,

Obrigada pelo feedback. Vou encaminhar para o instrutor.

Oi Ugo, Tudo bem?

Parabéns pela reflexão.

Os serviços podem ser avaliados de forma diferente em função da perspectiva que empregamos.

Recomendo você a pensar muito bem sempre, quando tiver diante de uma prova de certificação, utilizando o cenário dado pela banca.

Fora isso, sua visão está correta considerando as premissas adotadas.

Abraços,

FA

Boa tarde,

Acredito que acessar o e-mail fora da empresa seria uma forma de ampliar ou intensificar o serviço de acesso ao e-mail.

Estaria correto?

solução!

Correto! Tudo, claro, lembrando que sempre é preciso analisar a perspectiva dada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software