Pessoal segui o procedimento corretamente, mas ao subir o servico-aplicacao.yaml este fica no status pending e, após tentar chamar o comando minikube service servico-aplicacao url. Este não retorna nda... Alguém sabe como resolver?
Pessoal segui o procedimento corretamente, mas ao subir o servico-aplicacao.yaml este fica no status pending e, após tentar chamar o comando minikube service servico-aplicacao url. Este não retorna nda... Alguém sabe como resolver?
Hm, preciso ver os arquivos e tentar Diego, só pra ter certeza mesmo que estou entendendo tudo. Você consegue me disponibilizar seu projeto com os arquivos pra que eu teste? Põe no GitHub e cola o link do repositório aqui.
Olá Wanderson!
Obrigado pela resposta rápida, segue o link: https://github.com/isidoroDiegoNeves/kubernetes/blob/master/kurbenetes.zip
Olá Wanderson!
Estava com proxy e por isso ele não estava conseguindo chegar na aplicação! Agora que retirei consegui chegar, mas agora apesar de tudo ñ está conseguindo conectar no BD...
Warning: mysqli_connect(): Server sent charset (255) unknown to the client. Please, report to the developers in /var/www/html/conecta.php on line 4
Warning: mysqli_connect(): (HY000/2054): Server sent charset unknown to the client. Please, report to the developers in /var/www/html/conecta.php on line 4
Warning: mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, boolean given in /var/www/html/banco-categoria.php on line 7
Warning: mysqli_fetch_assoc() expects parameter 1 to be mysqli_result, null given in /var/www/html/banco-categoria.php on line 8
Pessoal,
Consegui resolver os problemas o
1) Ele fica sempre com status pending, e ele não carregava porque tinha um proxy configurado:
kubectl get services
NAME TYPE CLUSTER-IP EXTERNAL-IP PORT(S) AGE db ClusterIP 10.104.225.74 3306/TCP 5m kubernetes ClusterIP 10.96.0.1 443/TCP 3d servico-aplicacao LoadBalancer 10.102.212.132 80:31841/TCP 5h
2) Problema de conexao no banco:
image: mysql
Não usem! Usem:
image: mysql:5.7.19
Peço para o pessoal que cuida do material revisar, pois na primeira parte do curso isto foi corrigido, mas na segunda ainda está errado.
Segue o meu statefulset que funcionou:
apiVersion: apps/v1beta1 kind: StatefulSet metadata: name: statefulset-mysql spec: serviceName: db template: metadata: labels: name: mysql spec: containers:
- name: container-mysql
image: mysql:5.7.19
ports:
- containerPort: 3306
env:
- name: MYSQL_DATABASE
value: "loja"
- name: MYSQL_USER
value: "root"
- name: MYSQL_ALLOW_EMPTY_PASSWORD
value: "1"
volumeMounts:
- name: volume-mysql
mountPath: /var/lib/mysql
volumes:
- name: volume-mysql
persistentVolumeClaim:
claimName: configuracao-mysql
Oi Diego, então, eu me lembro de ter feito esse curso e ter observações nele nos exercícios pra usar a versão 5.7 do MySQL. Será que você não deixou passar?
Olá Wanderson!
Tudo bem? Estava errado na 04. Entendendo StatefulSet, mas vi que alguém fez alterações lá e em outras partes.
Sim, estava certo na parte inicial do curso, mas quando fiz o curso na semana passada nas outras partes estava com mysql sem especificar....
Agora que já foi corrigido não há mais problema.