Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Server para Angularjs

Senhores para eu montar um intranet em minha empresa(windows domain) com angulajs e hibernate(estudando a implantação ou usar jdbc) para banco, o melhor server que tenho para usar é nodes, glassfish ou tomcat? Valeu

5 respostas

Oi Albert, se for uma aplicação só, como você vai ser usar Java pode ir de tomcat mesmo :).

solução!

Seu backend pode ser em qualquer linguagem, contanto que siga o padrão REST. A Alura possui cursos desse padrão/tecnologia.

Agora, se você quer usar hibernate (algo do mundo Java), não vai rolar Node.js.

A escolha é sua, não tem melhor ou pior. Se você domina Java, faça uma API REST em Java, se domina Node.js use Node, se domina PHP, use PHP. O importante, mais uma vez, é criar uma API REST.

OK o que estou apanhando e que não consigo fazer uma novo projeto e rodar em minha maquina windows, existe alguma curso sobre esse modo de preparação? Pois tamem nao acho documentos de como fazer isso no tomcat ou glasshfish

Você quer criar um backend em Java para usar com Angular? É isso?

Se for, há cursos no Alura que ensinam a subir tomcat. Depois que conseguir subir, sua aplicação em Angular fica dentro da pasta WEB-CONTENT.

Talvez, realizar algum curso do Alura de Java na Web possa ajudá-lo.

Oi Albert, só completando a resposta de Flavio, dá uma olhada nos cursos web aqui da carreira java web => https://www.alura.com.br/carreira-desenvolvedor-java-junior-web