1
resposta

Server Not Found

Boa tarde, quando tento executar o pod recebo o seguinte erro "Error from server (NotFound): error when creating "pod-1.yaml": the server could not find the requested resource" O client version está em 1.24.0 E o server version também está 1.24.0 E o kustomize version está em 4.5.4 Se alguém já recebeu esse erro e poder ajudar, agradeço.

1 resposta

Olá, Juan.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

O erro "Error from server (NotFound): error when creating "pod-1.yaml": the server could not find the requested resource" geralmente ocorre quando o Kubernetes não consegue encontrar o recurso solicitado.

Existem algumas possíveis causas para esse erro. Uma delas é que você pode estar tentando criar um recurso que não existe no cluster. Verifique se o arquivo "pod-1.yaml" está correto e se o recurso que você está tentando criar está disponível no cluster.

Outra possível causa é que você pode estar usando a versão errada do cliente ou do servidor Kubernetes. No seu caso, você mencionou que tanto o client version quanto o server version estão em 1.24.0, o que parece estar correto. No entanto, é importante garantir que a versão do kustomize também esteja correta. Verifique se a versão 4.5.4 do kustomize é compatível com a versão do Kubernetes que você está usando.

Além disso, verifique se você tem as permissões adequadas para criar o recurso no cluster. Certifique-se de que você está autenticado corretamente e tem as permissões necessárias para criar pods.

Se você já verificou todas essas possibilidades e ainda está enfrentando o erro, pode ser útil verificar os logs do Kubernetes para obter mais informações sobre o problema. Os logs podem fornecer pistas sobre o que está causando o erro.

Espero que essas dicas possam ajudar a resolver o problema. Se você tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software