Boa tarde professor tudo bem? Segui todos os passos conforme descrito, porem ao abrir o local não é possível, dando seguinte aviso:
Não é possível acessar esse site A conexão com localhost foi recusada.
ERR_CONNECTION_REFUSED
Poderia me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde professor tudo bem? Segui todos os passos conforme descrito, porem ao abrir o local não é possível, dando seguinte aviso:
Não é possível acessar esse site A conexão com localhost foi recusada.
ERR_CONNECTION_REFUSED
Poderia me ajudar?
Boa tarde, André! Tudo ótimo, meu aluno! E vc, como vai?
Eu não entendi mto bem a situação. Vc acessou o projeto pelo terminal, executou o comando ionic serve --lab e ao acessar o navegador apareceu esse erro que vc descreveu? Foi isso? Se sim, confere no terminal se há algum log de erro e se tiver, manda ele aqui pra que eu possa dar uma olhada e tentar te ajudar!
Opa, intuam não chega dar nenhum erro
Obs:já cheguei fazer testes com ultimas versões e funciona corretamente
Qual endereço vc está acessando? E por onde (navegador ou celular)?
Obs:já cheguei fazer testes com ultimas versões e funciona corretamente
Não entendi o que vc quis dizer nessa última parte. Fez testes com última versão de que?
estou acessando http://localhost:8100/ no google chrome.
Eu fiz testes com ultima versões do ionic e cordova e node e deu tudo certo,porem em uma parte não consegui prosseguir com a aula, intuam tentei utilizar a mesma versão da aula o qual ocorreu este erro.
Eu fiz testes com ultima versões do ionic e cordova e node e deu tudo certo,porem em uma parte não consegui prosseguir com a aula, intuam tentei utilizar a mesma versão da aula o qual ocorreu este erro.
Entendi. Nessa situação os problemas podem ser mtos. Eu instruí os alunos a seguirem as versões mostradas no curso pq o ecossistema JavaScript tem ciclos rápidos de evolução. Daí com o passar do tempo, se eu não fixasse as versões os alunos não conseguiriam terminar o meu curso, exatamente como está acontecendo contigo.
Portanto, minha sugestão é que vc zere o seu ambiente desinstalando tudo e seguindo os passos definidos por mim no início do curso. Caso contrário vc terá mtos problemas!
Qualquer coisa é só falar!
Grande abraço e bons estudos, meu aluno!