Estou utilizando o Excel Web para a realização do exercício e estou encontrando dificuldades para acertar o gráfico. Como proceder para corrigir esse problema?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou utilizando o Excel Web para a realização do exercício e estou encontrando dificuldades para acertar o gráfico. Como proceder para corrigir esse problema?
Ei, Dieter! Tudo bem?
Ao testar por aqui notei que se selecionarmos ambas colunas de forma livre, sem limite, ela vai caputar células vazias também dessas colunas, o que pode causar uma dificuldade de interpretação no Excel ao fazer o gráfico. E foi o que aconteceu por aqui, veja como ficou meu gráfico:

Depois, selecione ambas colunas novamente, mas no exato limite que os dados acabam e gerei o gráfico. Deu certo!

Teste por aí também dessa forma! Esse comportamento não é um erro, é consequência da forma como o Excel Web interpreta intervalos muito grandes contendo muitas células vazias. Por isso, para reproduzir os gráficos das aulas, normalmente o ideal é selecionar apenas a região que contém dados.
Espero ter ajudado e conte sempre conosco.
Bons estudos e até mais!