Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Serialização para JSON e XML.

Oi, eu estava vendo que neste curso que não foi abordado o tema de serialização de objetos para o formato JSON ou XML, como foi mencionado nesta dúvida de realizada em uns meses atrás: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-como-serializar-um-objeto-para-um-arquivo-xml-99401

Gostaria de saber se estes temas são explicados em cursos como o de Spring MVC ou Spring Boot, no intuito de criar uma API Rest. Alguém poderia me ajudar?

3 respostas

Oi Arthur, dá uma olhada no curso abaixo, vai te ajudar

https://cursos.alura.com.br/course/webservices-rest-com-jaxrs-e-jersey

Abraço!

Otávio, obrigado pela resposta!

Indo um pouco além, deixe-me dizer... O intuito dessa pergunta foi: no futuro tenho vontade de utilizar as ferramentas do Spring para criar APIs que possam ser consumidas por um framework .js, como Angular ou React, e sei que elas utilizam JSON ou XML (talvez) para tal coisa. Eu estou no caminho certo? No curso de Spring Boot e/ou Spring MVC estes temas são abordados?

solução!

Ah, entendi Arthur. Sim, você está indo no caminho certo, nos cursos de Spring você irá aprender a criar APIs usando JSON ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software