Não sei se vai ser detalhado melhor nas próximas aulas, mas gostaria de saber o que é serialização e desserialização. Alguém poderia me explicar melhor ou mandar links? Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não sei se vai ser detalhado melhor nas próximas aulas, mas gostaria de saber o que é serialização e desserialização. Alguém poderia me explicar melhor ou mandar links? Obrigado
Olá Anderson, tudo bem? Peço desculpas pela demora em ti responder! Esses dois conceitos existem na maioria das linguagens. A serialização é o processo de conversão de uma estrutura de dados ou um objeto em um formato que possa ser armazenado ou transferido. E a desserialização é o processo inverso, quando pegamos os dados em um formato de armazenamento ou de transferência e transformamos em uma estrutura de dados que a linguagem possa interpretar e trabalhar. Isso é mais claro no Java, quando precisamos de algumas classe para esse processo. Mas basicamente transformamos uma estrutura de dados em dados binários (1010101) que é o que realmente máquina entende e também como enviamos ela pela rede e do outro lado apenas fazemos o inverso, transformamos esses dados binários em uma estrutura de dados real e que faz sentido. Você pode ler um pouco mais nesse artigo.
Espero ter esclarecido sua dúvida!