tendo ter em mente sobre uma definição o que é serializable, mais não to entendendo bem. Algum amigo afim de me ajudar nisso aí.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
tendo ter em mente sobre uma definição o que é serializable, mais não to entendendo bem. Algum amigo afim de me ajudar nisso aí.
Fala aí, Dayson! Tudo certo, cara? =)
A interface Serializable é utilizada quando você quer que uma classe tenha a possibilidade de ser serializada ou desserializada... Serialização é justamente o processo de conversão do estado de um objeto em uma sequência de bytes para que você possa salvá-lo em memória, por exemplo... O processo de desserialização, é justamente o reverso, ou seja, você pegar essa sequência de bytes e convertê-la para o estado do objeto, novamente, sacou? =)
Conseguiu entender? =)
Espero ter ajudado, mas se tiver qualquer dúvida não deixe de postar por aqui para que possamos ajudá-lo!
Abraço e bons estudos,
Fábio
começou a clarear, no caso a forma de usar ela seria: no meu model,dao, service,bean? Exemplo de um projeto de curso de JSF aqui no Alura cheguei a perceber essa utilização.
Dayson,
Não acredito que haja um lugar certo para utilizá-lo... Vai depender da sua regra de negócio. =)
Abraços,
Fábio