1
resposta

Seria vantajoso ter mais de um domínio pra um negócio?

Pessoal, tenho o site principal do meu negócio e quero começar a construir conteúdo. Tenho a possibilidade de criar um site separado como blog (e gerar backlinks pro meu site principal) e a opção de colocar o blog como /blog dentro do meu site (aumentando a relevância do domínio principal).

Vantagens de separar: consigo fazer o site ter uma autoridade maior por ser independente, mesmo sabendo que terei mais trabalho pra fazer tomar corpo - poderei trabalhar com backlinks pro meu site.

Vantagens de colocar o /blog: terei uma submarca, que estará sempre conectada a marca mãe (meu negócio hoje em dia), e sempre deverá tratar de assuntos dentro do range do meu segmento - também economizarei trabalho por me apoiar na minha marca principal.

A questão é: qual dos dois cenários vocês acreditam ser mais vantajoso, e por que?

1 resposta

Acredito ser mais vantajoso de colocar o /blog deixando ele como um subdiretório do site.

Com o blog inserido dentro de seu site não será preciso ter que construir a autoridade já criada de seu site principal.

Podendo trazer benefícios como um aumento da popularidade do blog de forma mais prática e que leve menos tempo para ser realizada.

Além disso se o blog será aplicado com a estratégia de captação de visitantes e possíveis leads, como também ter o foco de aumentar sua autoridade no setor em que atua, colocá-lo junto com o site poderá trazer melhores benefícios.

Tendo o /blog trabalhando em conjunto com o site pode facilitar o processo de conversão do usuário, pois estando tudo no mesmo domínio facilita a navegação de seu conteúdo para ele.

Uma outra abordagem é utilizar subdominios ao invés de rotas. Algo como blog.seuDominio.com

Abraço