2
respostas

Seria bom após a explicação do 'break'

Levei bastante tempo pra chegar a um resultado, pois não lembrava do 'break' e quando fui comparar com a opinião do instrutor, fez todo o sentido incrementar um número diferente de '1' quando o Login e Senha estão corretos. Mas não seria melhor passar este exercício depois que o 'break' é ensinado?

<meta charset="UTF-8">
<script>

function mostra(frase)
    {
        document.write(frase);
    }

var loginCadastrado = "alura";
    var senhaCadastrada = "alura321";

var tentativa = 1;

while(tentativa <= 3)
    {
        var loginInformado = prompt("Informe seu login");
        var senhaInformada = prompt("Informe sua senha");

if( loginCadastrado == loginInformado && senhaCadastrada == senhaInformada ) 
        {
            alert("Bem-vindo ao sistema " + loginInformado);
            tentativa = tentativa + 4;
        }

else
        {
            alert("Login inválido. Tente novamente");
            tentativa = tentativa + 1;
        }
    }

if(tentativa == 4)
    {
        mostra("Acesso negado.");
    }
    else
    {
        mostra("Olá.");
    }
</script>
2 respostas

Olá Fabiana, como vai?

Sentimos muito pela demora em te retornar.

Sem dúvidas que com a utilização do break seria uma melhor opção para este exercício. Mas acreditamos que nesse momento com tudo que aprendemos, seria possível a realização do mesmo, ainda que seja para alguém que está tendo o primeiro contato com a programação. Inclusive, iremos ver exercícios semelhante mais pra frente já adicionando os novos aprendizados.

Particularmente, acredito que seja exercícios como este que deixe o aluno mais focado, interessado e animado em querer entender e "investigar" qual a melhor possibilidade para resolve-lo.

Seu código ficou excelente. Pratique sempre! Qualquer dúvida estamos por aqui :)

Agradecemos seu feedback. Um forte abraço!

Oi Ana. Eu vou bem, obrigada. E você? Tudo bem, sem problemas. Pois é, para mim, a resolução foi 'mind blowing', já que, nada impede que o valor de acréscimo, ou decréscimo, seja diferente de zero (^-^; Ah, obrigada. A intenção é melhorar a cada curso (^w^