2
respostas

Será que o modelo de home office será sustentado pelos bancos?

Sabemos que as empresas tiveram que aprender a se reinventar e mudar sua forma de trabalho, adaptando-se, à nova rotina de home office. A tendência é que a maior parte dos segmentos consigam continuar nesse modelo de trabalho, entretanto, os bancos, adaptaram-se, porém, existe ainda uma grande resistência em adotar o modelo permanentemente. Como está sendo vista esta questão, para esse segmento específico?

2 respostas

Oi Tatiana, tudo bem?

Ponto muito relevante, inclusive fui buscar informações para tentar te dar um parâmetro, mas encontrei notícias apenas de 2020. Não estou segura em te apresentar um cenário, pois não atuo no segmento e as referências não são atuais, conforme você observar aqui

Você atua em banco, certo? Existe alguma perspectiva na sua área?

Acredito que com o crescimento dos bancos digitais, os bancos possam sim atuar em modelo home office. Porém não imagino isso como algo em curto prazo, pois para muitos clientes esse tipo de atendimento digital ainda é uma barreira, esses necessitam de atendimento presencial.

Imagino também que existe a possibilidade de ser adotado um modelo híbrido para dar suporte a esses cliente que ainda necessitam do presencial.

Não atuo em bancos, mas é assim que imagino o futuro.