Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Será que meu conteúdo é spam?

Olá Acabei de ver a aula "Tendências e atualizações para SEO", e fiquei em dúvida sobre a questão do spam dentro do projeto que estou desenvolvendo. Meu blog já tem alguns posts, e como fiz ele com um tema um tanto coeso, acaba que nos novos posts eu consigo sempre linkar com algum outro artigo que escrevi antes (o link interno, de acordo com o plug-in auxiliar que eu uso pra me guiar). Inclusive tem um dos meus posts que eu sempre "repeti" o link na maioria dos outros posts. Mas será que isso é considerado spam? Agradeço quem puder me ajudar.

1 resposta
solução!

Olá Jacqueline, tudo bem?

O uso de links internos é, na verdade, uma prática recomendada de SEO, pois ajuda a melhorar a navegação do usuário e a distribuir a autoridade das páginas dentro do seu site. Mas, é importante fazer isso de forma natural e relevante.

Então abaixo deixo algumas dicas, para garantir que seus links internos não sejam considerados spam:

1. Certifique-se de que os links internos sejam relevantes para o conteúdo do post. Eles devem adicionar valor à experiência do leitor, levando-o a informações adicionais que complementam o que está sendo discutido. É importante fazer sentido para o conteúdo.

2. Evite exagerar no número de links internos. Embora não haja um número exato que seja considerado ideal, o excesso de links pode ser visto como spam.

3. Você mencionou que está sempre linkando para o mesmo post. Recomendo variar os links para diferentes posts, desde que sejam relevantes para o conteúdo.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!