3
respostas

Sera que devo prosseguir?

Já estou na metade do segundo curso: lógica de programação , e não me vejo capaz de se quer tentar desenvolver este tipo de código sozinha. Sempre abro a resposta e vou copiando o passo-a-passo. Será que estou no caminho certo?

3 respostas

Olá, Cintia! Tudo bem contigo? Espero que sim!

Eu sei bem como você se sente pois já passei por isso! De verdade!

Meu início foi um caos porque eu assistia as aulas e achava que estava aprendendo. Quando eu terminava não conseguia fazer uma linha de código se quer, e comecei igualzinho a você: no curso de Lógica.

Eu tomei algumas iniciativas que acredito que vão te ajudar muito!

Eu voltei desde o início e comecei a praticar tudo que eu estava vendo nas aulas. Mas minha prática não era só digitando não... eu peguei um caderno e escrevia todo aquele código para depois passar p/ computador e fazer rodar. Depois disso, eu tentava fazer coisas diferentes da aula, por exemplo: se era para calcular o imc, alterava diversas vezes os valores das variáveis e assim por diante.

Eu demorei três vezes mais que o normal para terminar o curso, mas no final eu pude dizer que entendi como fazer.

Acha que eu parei de estudar dessa forma?

Continuo a fazer isso até hoje!

Atualmente estudo Java. Pensa como foi entrar na minha cabeça conceitos de Classes, Herança, Polimorfismo... olha... foi só no meu método de estudos!

Mas abro um parênteses para te dizer que só você vai achar a melhor forma para aprender. A minha foi dessa forma e para você pode ser que seja diferente!

Pode parecer difícil no início, como já cheguei a pensar que "não era p/mim", mas minha dedicação diária e busca de informações sobre o que eu estava estudando no momento, me trouxe aonde estou hoje e pode ter certeza que ainda tenho muuuuito a aprender!

A equipe da Alura está sempre a disposição para te ajudar em todos os momentos, Cintia! Conte conosco!

Bateu a dúvida...travou? Poste aqui! Temos uma equipe preparada para te ajudar e tornar a sua caminhada mais tranquila.

Não prometemos que será fácil, pois exige muita dedicação e empenho, mas estenderemos a mão para o que precisar!!!

Espero ter ajudado, Cintia!

Nos vemos por aqui!!!

Bons estudos e vamos em frente!!!

Devo recomeçar e creio que isso ira me ajudar. Muito obrigada, vc me trouxe realidade a quanto e como devemos nos dedicar.

Imagina!

Conte conosco!!!

;-)