Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sera que atualizou ?

esse é o codigo do professor:

 print("Tentativa {} de {}".format(rodada, total_de_tentativas))

só tem um porem, ele não funciona no meu PyCharm do jeito que o professor ensinou, tinha que mudar no meu de STR pra INT, sendo que meu código estava o mesmo, fui tentar resolver

eu escrevi o código assim:

 print(''Tentativas {rodada} de {chances}'')

que foi muito mais rápido e pratico e não precisei do comando format.

será que eu fiz algo errado? e será que o jeito que eu escrevi pode dar algum problema?

2 respostas

Oii Gustavo, tudo bem com você?

O segundo modo que você apresentou, não é uma sintaxe correta da linguagem python, seria necessário preceder a frase pelo "f" de f-string e utilizar aspas duplas ao invés da simples, veja como fica a sintaxe correta:

rodada = 1
chances = 4
print(f"Tentativas {rodada} de {chances}")

Compartilhe seu código conosco para que possamos avaliar o porquê o erro estava sendo gerado ao utilizar o format na primeira abordagem.

Fico no aguardo.

Abraços!

solução!

Olá, Gustavo! Tudo bem?

No segundo modo você não usou as aspas duplas (""), para o que você precisa fazer é necessário o uso das aspas duplas, além disso, não é necessário colocar as funções dentro dos colchetes, apenas no format. A sintaxe correta fica assim:

rodada = 1
chances = 4
print("Tentativa {} de {}".format(rodada, chances))

Lembre-se de sempre usar o ponto após a string que deseja formatar e também usar as aspas duplas invés da comum.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software