3
respostas

Será que alguem pode me ajudar?

estou fazendo um projeto parecido com esse que estou estudando, porém quero por DATA. Gostaria de saber como fazer isso tanto no php quanto no mysqli? ? Podem por favor me ajudar? eu ja fiz uma datepicker com jqueryUi pq preciso que funcione tbm no IE... e vamos combinar? OOO NAVEGADOR NOJENTO!!! :/ em fim... ja consegui que funcionasse nos navegadores, agora eu quero enviar para meu banco de dados atraves do php. Eu ja tentei DIVERSAS formas, eu não consigo. :'(

na verdade, o que eu fiz esta me retornando na data o seguinte: 0000-00-00 ALGUEM PODE ME AJUDAR?

3 respostas

Como você não mostrou o que tentou fazer, eu acho que o problema deve estar no formato da data.

Se o seu componente retorna a data no formato dd/mm/aaaa, vai precisar converter para gravar no banco. Para retornar a informação do banco, também vai ter que converter a data (já que ela vai estar gravada como aaaa-mm-dd).

Uma das formas de converter as datas seria esta:

https://rotinadigital.net/trabalhando-corretamente-com-campos-date-no-php-e-mysql/

Agora, se o seu componente está retornando a data como "0000-00-00" ao selecionar, então o problema é na configuração dele.

Aqui tem um exemplo da datepicker em português:

https://codepen.io/KingRider/pen/NALvzB

agora eu consegui retornar a data para meu banco de dados... mas esta yyyy-mm-dd Não da pra mudar? só fica assim?

Aqui diz que tenho um erro de syntax na linha 15 em 'AS' Não sei oque é... oque está errado? pode me ajudar?

<?php include("cabecalho.php");?>
<?php include("conecta.php");?>
<?php include("banco-ordem-servico.php");

function dataBR($data){
          $dataBR = implode('/', array_reverse(explode('-', $data)));
          return $dataBR;
        }

function dataUS($data){
          $dataUS = implode('-', array_reverse(explode('/', $data)));
          return $dataUS;
        }

$sql = SELECT * date_format(`calendario`,'%d/%m/%Y') AS `data_formatada` FROM `ordem_de_servico`;
        $consulta = mysql_query($conexao) or die(mysql_error());
        // consultando e convertendo...
        while
        (
        $row = mysql_fetch_array($result))
        {
        echo 'calendario: '. $row['calendario'];
        // exibindo data convertida
        }

/* Quando voce desejar ver a data em formado US use a funcao dataUS 
        o contrario use a funcao dataBR */

$paciente = $_POST["paciente"];
        $medico = $_POST["medico"];
        $calendario = dataUS($_POST["calendario"]);

/*$_checkbox = $_POST["exames"];
        foreach($_checkbox as $_valor){
            echo$_valor;
        }*/

if(cadastroOrdemServico($conexao, $paciente, $medico, $calendario)) { ?>
              <h1 class="text-center text-sucess">Ordem de serviço cadastrada com sucesso! </h1>
            <?php } else { 
              $msg = mysqli_error($conecao);
            ?>
            <h1 class="text-center text-danger">Ordem de serviço não foi cadastrada! </h1>

<?php
            }
        ?>

<?php include("rodape.php")?>