Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ser um melhor ouvinte.

Dentro de um cenário de cobranças, prazos curtos para entregas de trabalhos, como ser um melhor ouvinte? Noto que é bastante comum colegas de trabalho exercerem mais de uma tarefa enquanto conversam entre si ou com seus Gestores. Os próprios Gestores têm esse hábito : operam os celulares, computadores enquanto alguém conversa com eles. Qual a melhor maneira de ser um ouvinte mais eficaz?

2 respostas
solução!

Olá, Luciano. Tudo bem?

Primeiramente, diante do cenário em que é necessário fazer muitas atividades e entregas vejo como essencial ter uma organização, uma agenda com os melhores dias para realizar os serviços e as entregas, e com isso evitar de entrar em situações de sobrecarga.

E a comunicação pede esforços de todas as partes, e um desses esforços é parar por um momento o que está fazendo, para ouvir o próximo ou pedir para que a comunicação aconteça em outro momento em que possa dar a atenção necessária.

Deixo como recomendação alguns conteúdos sobre comunicação, que pode auxiliar no processo de ser tornar um ouvinte mais eficaz:

Espero ter ajudado e bons estudos!

Oi, Fernanda, obrigado pela resposta!

Realmente, as atribuições do dia-a-dia acabam nos distanciando às vezes da escuta ativa. Tenho procurado melhorar minha comunicação e ser um melhor ouvinte, não é fácil, pois meu ambiente de trabalho é de Suporte em Informática e recebo várias tarefas para concluir ao mesmo tempo. Isso faz com que a comunicação tenha de ser rápida e objetiva, a melhor maneira é sempre investir em melhorias.

Muito obrigado!