Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ser feliz, positivo e ter uma fé aplicada

Excelente lista para nos ajudar a criar mais e gerar boas ideias. Eu sempre tiro momentos que deixo tudo para trás e vou descansar, pensar em outras coisas, fazer o que gosto, por exemplo, ir para academia, fazer uma corrida, assistir a um bom filme. Amo viajar. E quando faço isso, além de voltar renovado, volto cheio de ideias e aspirações. Pra mim, o grande segredo de cada vez ter mais sucesso na vida profissional, é ser feliz e grato por aquilo que se tem e aquilo que você é, mas, claro, sempre ambicionando chegar mais longe. Somado a isso, pensar positivo e exercer a fé de que as coisas, no seu devido momento, vão acontecer, se eu continuar me empenhando e buscando o melhor (fé aplicada). Enfim... acredite!

1 resposta
solução!

Oi, Felipe.

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Sua mensagem transmite uma energia muito boa! Buscar equilíbrio, valorizar o presente e manter a fé ativa no processo mostra uma abordagem madura e inspiradora diante da vida profissional e pessoal. Esses momentos de pausa e autocuidado, como você descreveu, são verdadeiros combustíveis para a criatividade e motivação.

Continue cultivando esse olhar positivo e intencional — ele faz toda a diferença na jornada.

Ícone de sugestão Para saber mais:

Atividades que geram bem-estar físico e emocional, como exercícios, hobbies e momentos de descanso, são essenciais para prevenir o estresse. Elas não só recarregam a energia como também ampliam nossa capacidade de foco, criatividade e tomada de decisão.

Alura

Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!