1
resposta

Ser Feliz

Na minha opinião, ser feliz trata-se primeiramente de se conhecer, ou seja, saber do que de fato gostamos, do que nos faz ter a sensação que o que estamos fazendo faz sentido. Exemplo, eu amo meu trabalho no banco e também amo meu empreendimento de turismo, mas, tudo isso só faz sentido se eu puder tirar uns 20 dias por ano e viajar com minha esposa para um lugar novo, uma vez na semana um tempo para levar minha esposa em algum lugar bacana para jantarmos e conversarmos, jogar futebol semanalmente, ir a igreja 2x na semana, jogar video game em um final de dia, ir ao cinema uma vez ao mês, ler algo que me agrade e etc. Essas atividades não profissionais me fazem desligar das obrigações, é o que me dá ânimo em continuar a intensa e longa rotina de trabalho. O trabalho tem de ser algo que nos dá sentido de viver, mas, temos de nos conhecer para saber o que de fato nos preenche e nos faz feliz, e esse tipo de conhecimento de nós mesmos que nos faz ser saudáveis ao trabalhar de forma tão intensa.

Se você apenas trabalha e não se conhece para saber o que te faz desligar, você em longo prazo terá problemas de ordem psicológica. Trabalhar é bom, muito bom, mas, não é tudo e não é saudável apenas viver para o trabalho. Se você quer trabalhar bem a vida inteira, se conheça e alimente a si mesmo do que te faz bem.

1 resposta

Oi Marcus Vinicius,

O que você escreveu, para mim, foi fantástico!

Concordo contigo e fico feliz em ver o quanto você está engajado nisso. Parabéns, de verdade!

Geralmente a grande maioria das pessoas estão focando mais nos problemas do que no que elas podem fazer para de fato superar os obstáculos e de longe, este não é o seu caso.

Para mim, a felicidade é compreender que a vida é feita de ciclos, alguns maravilhosos outros nem tanto, mas que o desafio é seguir em frente, sempre.

Abraços e obrigada por compartilhar sua respota conosco.