Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Ser e ter

O vídeo fala da diferença entre os círculos, e cita o ser e o ter. Mas isso, ser e ter, seria a diferença entre preocupação e influência ou no modo de perceber e tratar apenas a preocupação? Pra mim não ficou claro. Lendo a transcrição da aula, parece ter ocorrido um erro nos slides.

3 respostas
solução!

Oi Adir,

O Ter está mais relacionado com o círculo de preocupaçãpo (Se o meu esposo fosse mais gentil... Se meu chefe fosse mais legal... ) Repara que "eu" jogo a responsabilidade sempre para o outro.

No Ser a gente foca no cículo de influência: "Serei mais paciente", "meu chefe é autoriário, mas eu posso lidar com isso". Embora o problema possa estar no outro, eu chamo a responsabilidade para mim de buscar lidar melhor com isso.

Ficou mais claro agora?

Vou checar a transcrição. Obrigada pelo feedback.

Sim, agora ficou claro. Sugiro a revisão do vídeo. Os slides acho que estão errados - ambos citam o mesmo círculo, mas com cores diferentes. Obrigado pela resposta tempestiva e pelos ótimos cursos que ministra. Tenho os assistido sempre que posso.

Combinado Adir, vou revisar.

Obrigada pelo feedback :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software