Para mim, uma pessoa bem sucedida alcança os objetivos que define para si mesma, e, além disso, sabe definir e alterar seus objetivos conforme for melhor para que consiga o que quer. Ainda não sou bem sucedida, mas continuando da maneira que estou indo, penso que poderei em algum momento. Eu me esforço, e isso e ótimo. Mas para alcançar o que quero a utilização desse esforço deve ser bem medida.
Recentemente, passei alguns meses desenvolvendo um projeto. No inicio, parecia promissor e era interessante para um determinado grupo de pessoas, ia ser ótimo! Finalmente iria criar algo importante! Passaram alguns meses, e após pronto.. Percebi que o tempo extremo que eu passei nele foi devido a busca por perfeição, focando nos detalhes... eu entreguei algo de qualidade ao preço de toda a minha manhã em todos os dias dos últimos meses, sem exceções. Além disso, no meio do caminho algumas coisas mudaram que tornaram o que eu estava criando em algo menos atrativo para meu público-alvo. Eu percebi e fui avisada disso, mas eu continuei, por parte por ainda acreditar que poderia ser útil, mas também porque no fundo eu considerava de certa forma como demonstração de esforço, ou que a desistência seria demonstração que não tenho capacidade de entregar, não tenho força de vontade de ir até o fim. Acontece que aquilo foi recusar aceitar mudanças e faz parte do que preciso melhorar no meu estilo de vida!