Ser ágil é entregar valor para o cliente de maneira rápida.
Ser ágil é entregar valor para o cliente de maneira rápida.
Olá Rodrigo, tudo bem ?
Agradecemos muito por você compartilhar sua resposta aqui conosco, continue assim que você está indo muito bem.
Que você tenha um excelente estudos e qualquer dúvida sinta-se a vontade para compartilhar aqui no fórum.
Abraços e bons estudos.
Olá a todos!! Ser ágil é entregar uma atividade (serviços) de forma certa (eficiente) e produto certo (eficácia).
Responsividade em curto prazo.
Ser ágil vai além de "entregar valor para o cliente de maneira rápida", pois essa proposição engloba três princípios: Prioridade, Fluxo e Feedback;
Ou seja, é quando conseguimos- além de estabelecer relações com o cliente- utilizar de maneira eficiente a priorização de funcionalidades do sistema, como também otimizar o fluxo de entrega (a ordem/como se entrega as partes do sistema ao cliente) e, por fim, alcançar o feedback (análise/opinião do cliente acerca do sistema) com sinceridade por parte deste e de forma rápida.
Olá Concordo com as definições acima. Mas gosto de pensar em: Ser ágil é compreender a dor, o problema maior a ser resolvido, e no menor tempo possível entregar algo de valor, correspondente às necessidades.
Olá Rodrigo,
Concordo com a colocação do Guilerme: ser ágil está muito além de entregar valor para o cliente, pois um cliente pode ter inúmeras necessidades e partindo dos três pontos da agilidade (Priorização, fluxo e feedback), precisamos entender qual é a prioridade no momento, ou seja, quais dessas necessidades é a mais urgente a ser resolvida, para assim estabelecer um fluxo de tarefas para solucionar a questão e em seguida, ir estabelecendo novas prioridades em cima dos feedbacks do cliente.
Ser ágil é abraçar as mudanças e aceitar a opinião do cliente ou do time. Novas sugestões sempre surgem ao longo do projeto por isso após a priorização nos ciclos rápidos obtêm-se os feedbacks para melhoria do fluxo.
Ser ágil é abraçar as mudanças e aceitar a opinião do cliente ou do time. Novas sugestões sempre surgem ao longo do projeto por isso após a priorização nos ciclos rápidos obtêm-se os feedbacks para melhoria do fluxo.
Ser é Ágil significa trabalhar em conjunto com o cliente para entregar, da melhor maneira possível, um produto (Software) que atenda a necessidade e as doresdo cliente.
Ser ágil é antes tudo, é a capacidade de compreender necessidades e soluções do outro dentro de uma relação, independente de qual seja, agregando valores ao processo ou atividade, valores esses não exclusivamente financeiros.
Gostei , eu só acrescentaria que ser ágil é priorizar etapas o que permite um fluxo diferenciado .Além melhorias conforme o feedback dos clientes .
Gostei , eu só acrescentaria que ser ágil é priorizar etapas o que permite um fluxo diferenciado .Além melhorias conforme o feedback dos clientes .