1
resposta

Sequenciar as Atividades - Exemplos

Olá! Gostaria de uma explicação mais abrangente sobre as combinações das dependências externas e internas com as dependências obrigatórias e arbitradas. Poderia citar um exemplo? Essas classificações devem estar descritas no MDP?

Obrigado!

1 resposta

Diego:

As dependências externas são aquelas que vem de fora do projeto / organização (por exemplo, fatos legais) e as internas estão ligadas às atividades do projeto. As dependências obrigatórias, por sua vez, são as impostas por exigências técnicas ou físicas (exemplo: só pode colocar o telhado depois de levantar as paredes) e as arbitradas são definidas por conveniência ou preferência.

Estes quatro tipos de dependências podem se cruzar. Uma dependência interna, por exemplo, pode ser obrigatória ou arbitrada. Na elaboração de um cronograma, quando indicamos o recurso responsável pela atividade, normalmente conseguimos perceber se é um ente externou ou interno, o que ajuda a definir o tipo de dependência (externa ou interna) com outras atividades. Já no tocante às dependências obrigatórias ou arbitradas, pode ser útil caracterizá-las e para isto podemos usar uma coluna adicional de texto livre no cronograma.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software