2
respostas

Sequenciamento tipos de pacotes PacketTracer é diferente da aula

Fala galerinha. Na aula abaixo: https://cursos.alura.com.br/course/redes-introducao/task/20408 o professor fez a comunicação do pc central com o note. No meu packeTracer [v8.0] apresentou resultado diferente do professor.

na sequencia do professor, aparecem os protocolos: ICMP --> ARP (x6) -> ICMP na tela lateral do PacketTracer.

No meu simulado: 10x ICMP e 4 STP somente.

Aí fiquei na dúvida: O protocolo evoluiu, por questões de segurança ou estou fazendo errado?

Obrigado =}

2 respostas

Olá, José. Tudo bem?

Utilizando o Packet Tracer, nem sempre nosso ambiente está igual ao do professor. Acredito que quando você realizou o teste, os nós na rede já tinham se comunicado em algum momento e o ARP (que é o protocolo que cuida de mapear os endereços IP e MAC) já tinha sido executado. Se você reiniciar a simulação ou criar uma rede nova, deve visualizar o ARP sendo executado.

Bom dia Vitor. Vou tentar. realmente eu só montei uma vez a rede e não reiniciei. daqui um pouco vou refazer ela interamente do zero para ver se ainda me lembro de todos os comandos. obrigado por enquanto. José