Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sequenciamento de entregas / Planejamento de ondas sucessivas

Boa tarde !

Fiquei com uma dúvida com relação ao sequenciamento de entregas na criação do EAP e a ferramenta/técnica de planejamento de ondas sucessivas no processo Definir as Atividades.

Me corrija se eu estiver enganado, mas no processo Criar a EAP , foi explicado que no momento de criação da EAP, não precisamos nos preocupar com relação ao sequenciamento das entregas. Porém no processo Definir as Atividades, devemos definir as atividades utilizando o planejamento de ondas sucessivas e da forma que eu entendi, seria necessário que as entregas estivessem sequenciadas de alguma forma, ou não? Caso precise de alguma forma de sequenciamento, em que momento é feito isso ? Durante o próprio processo de Definir as Atividades? Isso gera alguma mudança no EAP ?

Essa questão não ficou muito clara para mim. Desde já agradeço.

1 resposta
solução!

Oi Vagner, tudo bem?

Existe um processo específico para o sequenciamento das atividades.

Quando a gente cria a EAP, pensa nas entregas. Quando a gente sequencia as atividades, pensa no cronograma.

Elaboração progressiva significa que você pode dividir seu projeto em várias etapas ou fases, mas planejar apenas aquelas mais próximas do momento presente - sem necessariamente listar todas as entregas futuras. Desta forma, você também não precisa criar um cronograma para estas entregas futuras.

Foca no presente, no mais importante.

Será que consegui te ajudar?

Abraços,

FA

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software