Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sequência de cursos para estudar data science

Olá pessoal,

Estou finalizando uma sequência de cursos de SQL e de BI e pretendo agora iniciar os estudos mais focados em Data Science, Python, Machine Learning, etc.

Eu separei estes cursos para fazer na sequência abaixo:

1.Data Science;

2.Matemática para Programação e Data Science;

3.Python para Data Science;

4.Estatística com Python;

5.Machine Learning;

6.Machine Learning Avançada;

7.Machine Learning para Negócios Digitais;

8.Python

Vocês acham que a sequência está boa? Teriam alguma recomendação diferente?

Obrigado!

2 respostas
solução!

Oii Vinicius, tudo bem contigo??

Poxa, que legal sua organização, parabéns! Bom, eu faria uma coisa diferente, caso você não tenha conhecimento básico de Python, seria melhor você iniciar sua jornada com a Formação Python e depois em Data Science com a Formação Python para Data Science. Essas duas formações vão te dar uma base ótima para conseguir acompanhar tranquilamente as outras formações.

Você vai ver também que as formações são complementares de tal forma que muitas tem os mesmos cursos nos seus planos. Por exemplo, a Formação Data Science compartilha de muitos cursos da Formação Estatística com Python.

Minha sugestão é:

1.Python.

2.Python para Data Science;

3.Data Science;

4.Estatística com Python;

5.Matemática para Programação e Data Science;

6.Machine Learning;

7.Machine Learning Avançada;

8.Machine Learning para Negócios Digitais;

Você vai ver que no final dessas formações, terá uma bagagem grande de Python!

Bons estudos e caso tenha dúvidas, estou por aqui! ^^

Oi Sthefanie! Entendi! Obrigado pela sugestão e por esclarecer até os cursos relacionados entre as formações! Acho que é realmente interessante eu priorizar então a formação de Python, porque eu não tenho ainda o conhecimento básico dessa linguagem. Provavelmente seguirei então dessa forma. Novamente, obrigado pela sugestão e auxílio!