Boa tarde,
Qual motivo de não ter 'auto increment' no oracle?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde,
Qual motivo de não ter 'auto increment' no oracle?
Olá Wagner, tudo bem?
Não sei ao certo o motivo, mas sei que o oracle utiliza uma estrutura diferente (Sequence) para controlar o auto incremento. Com a Sequence você pode pedir o próximo valor ao oracle e ele te entrega.
A partir do 12c temos o IDENTITY que basicamente faz uma abstração sobre a Sequence sem a necessidade de ficar gerenciando a aquisição do próximo número.
Espero ter ajudado
[]s