1
resposta

Sequelize Import

Boa tarde!

Estou com o seguinte problema com sequelize Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeestou utilizando o import ao invés do require, porem quando tento fazer uma migração esta dando este erro, oque eu posso fazer?

1 resposta

Oi, Nicolas, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

O problema que você mostra na sua postagem é um erro de requisição. Uma possível solução para esse problema é verificar se o seu ambiente está configurado corretamente para suportar o import. Quando utilizamos o padrão do ES6 devemos fazer a definição de um atributo dentro do nosso arquivo "package.json", responsável por definir que estaremos usando um módulo de importação. Para isso precisamos usar o seguinte comando "type": "module", como mostrado na imagem:

Tela do VSCode mostrando o arquivo package.json É valido ressaltar que para exportamos os módulos usaremos um comando diferente do que usávamos anteriormente. Como estamos usando o import devemos usar o comando export default para exportar os módulos e arquivos.

Certifique-se também de que está utilizando uma versão do Node.js que suporta o import (a partir da versão 13.2.0) e que o seu arquivo está com a extensão .js.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software