2
respostas

sequelize com banco já xistente .

Boa noite !! Gostaria de saber como posso usar o sequelize para só consultas em um banco de dados jé existente . A aula mostra como criar e popular um banco de bados que você esta criando para sua aplicação e se tenho um banco já existente onde só preciso consultar as tabelas, sem alterar , excluir ou inserir . só consultar .

Como poderia fazer neste caso . Alguém poderia me orientar ?

Estou precisando mesmo , e muito importante fazer este aplicativos na empresa onde trabalho e me ajudaria muito e tive-se um norte para começar.

2 respostas

Olá!

É possível implementar o sequelize para trabalhar com um banco já existente; o arquivo config (onde passamos para o sequelize os dados de conexão com o banco) é o mesmo e a estrutura pode ser basicamente a mesma que usamos no curso, porém será necessário criar os arquivos model de forma a refletirem as tabelas e campos que já existem no seu banco de dados - nomes das tabelas, nomes das colunas e os tipos de dados equivalentes.

A documentação do Sequelize na parte de models dá várias informações e exemplos, inclusive sobre como adequar a nomenclatura dos modelos com relação às tabelas do banco. Também é importante conferir os tipos de dados do Sequelize e como eles refletem os tipos de dados usados por cada gerenciador de banco (postgres, mysql, etc) e quais são específicos de alguns deles.

Espero ter ajudado!

Bons estudos ;)

Olá, tudo bem?

O caso realmente é bastante específico, você precisa apenas trabalhar diretamente com o banco de dados? Porque se for dessa maneira é possível estudar o banco de dados em si e não necessariamente criar uma API para realizar a tarefa, você pode consultar esse curso: https://cursos.alura.com.br/course/mysql-manipule-dados-com-sql?preRequirementFrom=mysql-consultas-sql.

Ou então tem a possibilidade de trabalhar com a parte do Read, que corresponde a leitura de um CRUD e isso está presente no curso anterior ao que você está assistindo: https://cursos.alura.com.br/course/orm-nodejs-api-sequelize-mysql/task/76899.

Se você optar por utilizar o ORM sequelize com node.js, você precisará realizar a conexão com o banco de dados e criar o método do leitura, o READ. Acredito que apenas isso é o suficiente.

Fico à disposição.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software