gostaria de saber como faço para aparecer primeiro um alert logo em seguida um texto apos eu apertar o ok e dps o outro alert, por que no meu aparece o alert um em seguida do outro e depois os textos
gostaria de saber como faço para aparecer primeiro um alert logo em seguida um texto apos eu apertar o ok e dps o outro alert, por que no meu aparece o alert um em seguida do outro e depois os textos
Olá Vinicius! Tudo bem com você?
Peço desculpa pela demora em responder a sua dúvida.
A construção da funcionalidade do alert e que ele não seja separado das outras chamadas, porém existem varias formas de estar apresentando os alert’s, e para demonstrar o que você queria eu desenvolvi um pequeno código:
<meta charset="utf-8">
<button>Clique aqui!</button>
<script type="text/javascript">
function funcaoAlerta(){
alert("Teste!")
}
funcaoAlerta();
document.write("Olá amigo");
var button = document.querySelector("button");
button.onclick = funcaoAlerta;
</script>
Nesse código basicamente eu comecei criando uma função funcaoAlerta()
para fazer a chamada do alert a qualquer momento, e logo após chamei ela para mostrar o primeiro alert, com isso usei document.write(” ”);
para escrever uma mensagem na página, e por fim utilizo o document.querySelector(”button”);
para poder pegar a funcionalidades do botão que eu criei anteriormente na parte do html, e usando o button.onclick = funcaoAlerta;
para quando o botão for pressionado ele receber as característica da função funcaoAlert;
Se em algum momento durante a sua jornada de aprendizado você estiver com dúvida conte com o fórum, estamos aqui para lhe ajudar e eu estarei a sua disposição caso não tenha entendi o código que eu compartilhei. Abraços e bons estudos!