gostaria de saber como faço para aparecer primeiro um alert logo em seguida um texto apos eu apertar o ok e dps o outro alert, por que no meu aparece o alert um em seguida do outro e depois os textos
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
gostaria de saber como faço para aparecer primeiro um alert logo em seguida um texto apos eu apertar o ok e dps o outro alert, por que no meu aparece o alert um em seguida do outro e depois os textos
Olá Vinicius! Tudo bem com você?
Peço desculpa pela demora em responder a sua dúvida.
A construção da funcionalidade do alert e que ele não seja separado das outras chamadas, porém existem varias formas de estar apresentando os alert’s, e para demonstrar o que você queria eu desenvolvi um pequeno código:
<meta charset="utf-8">
<button>Clique aqui!</button>
<script type="text/javascript">
function funcaoAlerta(){
alert("Teste!")
}
funcaoAlerta();
document.write("Olá amigo");
var button = document.querySelector("button");
button.onclick = funcaoAlerta;
</script>
Nesse código basicamente eu comecei criando uma função funcaoAlerta() para fazer a chamada do alert a qualquer momento, e logo após chamei ela para mostrar o primeiro alert, com isso usei document.write(” ”); para escrever uma mensagem na página, e por fim utilizo o document.querySelector(”button”); para poder pegar a funcionalidades do botão que eu criei anteriormente na parte do html, e usando o button.onclick = funcaoAlerta; para quando o botão for pressionado ele receber as característica da função funcaoAlert;
Se em algum momento durante a sua jornada de aprendizado você estiver com dúvida conte com o fórum, estamos aqui para lhe ajudar e eu estarei a sua disposição caso não tenha entendi o código que eu compartilhei. Abraços e bons estudos!