6
respostas

Separar Jobs por Perfil de visualização

Prezados, boa tarde!

Gostaria de saber se é possivel eu ter controle das visualizações dos Jobs determinando por perfil de usuario/grupo, e não visualizar todos, é possivel? Obrigadoo

6 respostas

Oi Patrick, é possível sim... dá uma olhada nesse plugin: https://wiki.jenkins-ci.org/display/JENKINS/Role+Strategy+Plugin, acho que ele tem exatemente o que você quer...

Qualquer coisa me fala.

Abs, Romulo.

Olá Rômulo, consegui com um Plugin de Matrix da permissão por Job/Projeto.

Gostaria de saber se temos como avançar isso mais, em um modelo de governaça, para que eu não precisasse a cada projeto novo, fica dando permissão direto, essa permissão já caia sempre pra "x" grupo, quando criado um novo jOB POR EXEMPLO.

Ex: Crei job x, grupo Y automaticamente já recebe permissão a ele, o restante dos grupos não.

Era isso mais ou menos que eu queria.

Oi Patrick, eu não sei quanto ao plugin de Matrix, mas no Role Strategy Plugin você consegue fazer isso definindo um pattern para a role, dá uma olhada neste link:

https://wiki.jenkins-ci.org/display/JENKINS/Role+Strategy+Plugin#RoleStrategyPlugin-Gettingstarted

Mais especificamente no trecho que fala:

"This field consists in a regular expression aimed at matching the full name (including the folder name, if you're using Cloudbees Folders Plugin) of the jobs which the role will apply to."

Abs, Romulo

Cara outra dúvida, eu instalo meus Plugins manualmente aqui, e tem Plugin que simplismente não instala... ele não aparece, tem alguma coisa haver com a versão do Jenkins? e se sim, como eu consigo visualizar isso nos Plugins?

Eu constumo instalar por dentro do Jenkins, pela área de gerenciamento de plugins, mas ainda assim, eventualmente, eu também tenho alguns problemas com plugins que ainda não suportam a versão 2 do Jenkins.

É uma questão de tempo para que todos plugins estejam com suporte ok para o Jenkins 2.

Uma coisa que você pode fazer é, para o seu ambinte de IC "de produção", usar a versão LTS do Jenkins. Isso vai ajudar a diminuir problemas com plugins.

Abs,

Ola Patrick,

Segue video bem interessante sobre gestao de acesso sobre o plugin citado na conversa.

O legal eh que vc faz a gestao das roles tanto a nivel global quanto a nivel de projeto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software