0
respostas

Separação dos Microserviços

Compreendo a necessidade e os benefícios de separar os microserviços, performance e escalabilidade. Alguma dica ou técnica para evitar a replicação de dados ou informações entre os microserviços? Exemplo da Alura mesmo.

1) microserviço de alunos (cadastro e dados pessoais) 2) microserviço de cursos e matrículas 3) microserviço financeiro/cobrança/pagamento

No caso do microservico financeiro, eu acho interessante apresentar informações do curso, como nome do curso e matrícula referente a alguma cobrança, que estão armazenados e controlados pelo microserviço de cursos e matrículas.

Penso que se tivermos problema no microserviço de cursos e matrículas, as informações no financeiro ficarão incompletas, ou então eu teria que replicar os dados (nome do curso e matrícula) no microserviço financeiro.

Alguma sugestão pra melhorar ou facilitar este tipo de situação? Pra não ter "informações duplicadas" entre os microservicos?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software