Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Separação de Materiais

Bom dia! Espero que esteja bem!

Estava fazendo a construção do cenário e me veio a ideia de mudar a cor da van, então eu fui na pasta de prefab onde a van estava, coloquei ela no cenário e salvei ela em outra pasta (O jogo até deu a indicação de salvar com outro nome recomendado por ele). Desse modo eu pensei que ia conseguir alterá-la sem mexer nos outros conteúdos da pasta "antiga", mas não foi o que aconteceu, as alterações: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Assim era como estava antes sem a alteração, na foto da pra ver que salvei a van sozinha para tentar alterá-la individualmente, mas quando mudei o "albedo" da van o cenário ficou assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeO carro e a placa também alteraram a cor, como faço para conseguir alterar apenas a cor da Van?

2 respostas
solução!

Oi, Julio, isso é um pouco complicado porque o material de todos os objetos é o mesmo então você teria que duplicar o material e na van aplicar somente esse material novo, assim só mudando a van, mas mudar a cor funciona por multiplicação então o cinza também pode ficar um pouco diferente.

Ahh entendi, então além de fazer uma nova van, eu teria que fazer um novo material por conta do prefab....

Vou tentar desse jeito então, obbrigado!