2
respostas

SEOquake analytics

Bom dia a todos!!! estou usando o seoquake já tem algumas semanas , e percebo que na parte da densidade das palavras-chaves, o SQ tbm me mostra a importância das mesmas...porém, fiquei curioso com isso...como é que ele define essa importância?? exemplo: tem uma palavra ("e agora atrasei"(as minhas prestações da casas bahia)) que ele indica como 90% de importância, porém, essa combinação nem aparece, aparece sim, "e agora? atrasei..." e assim mesmo ele aparece com 90%? pq???como posso aumentar a importância de outras palavras chaves??? obrigado pela atenção!!!!

Horácio

2 respostas

Opa Horácio, a importância é dada pelo local que o termo aparece (texto, meta description, h1, título, imagens etc), quantidade e o quão próximo de outros itens relevantes ele está dentro da página (outros termos importantes e também outras estruturas).

Da interrogação, acredito que seja porque o seoquake esteja considerando a ? como uma stop word e assim ignorando ela. De qualquer maneira, faz sentido também, já que se a pessoa Googlar pro "e agora atrasei", o seu site também poderá aparecer.

Entendi...então nesse contexto, ele me diz, com base na importância, a posição da palavra...olhando aqui, depois que me explicou, faz sentido mesmo, mas para efeito de SEO, qual o peso dessa "importância"? A palavra chave é determinada pela densidade da mesma na página, correto? Ainda to apanhando, mas eu aprendo, pode apostar!! ! :P

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software