Gostaria de tirar uma dúvida! É possível determinar em quantos porcentos meu site pode ser melhor rankeado se eu otimizar as minhas URLS? Se eu não otimizá-las, na opinião de vocês, qual o impacto disso para o Google?
Gostaria de tirar uma dúvida! É possível determinar em quantos porcentos meu site pode ser melhor rankeado se eu otimizar as minhas URLS? Se eu não otimizá-las, na opinião de vocês, qual o impacto disso para o Google?
Impossível saber, Lucas. Sabemos que a URL tem um bom peso no Google, mas não dá pra saber exatamente qto. É uma caixa preta mesmo.
Claro, se vc fizer todo o resto bem feito, o impacto da URL ruim é menor.
Abraço
Sérgio, obrigado! Outra dúvida, como no curso de SEO, é obrigatório eu criar uma url concisa e objetiva ou posso deixá-la genérica? Qual o peso que isso vai ter para meu rankeamento? Exemplo: moletom.html e moleton-abercombre-vinho.html
Tenho que necessariamente adicionar as palavras-chaves na minha URL?
Depende do tipo de keyword que vc quer dar um boost. Se abercombre
é um termo importante pra vc, se as pessoas buscam usando essa palavra, vale a pena colocar sim. Senão é lixo na URL e melhor evitar.
(ex. o vinho
eu acho que nao colocaria. pq chuto que as pessoas nao busquem comprar moletom vinho
. as pessoas procuram mais comprar blusa moletom
por exemplo)
Você já ouviu falar em Testes A/B ? Dá uma conferida.