Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

SEO X URL

Gostaria de tirar uma dúvida! É possível determinar em quantos porcentos meu site pode ser melhor rankeado se eu otimizar as minhas URLS? Se eu não otimizá-las, na opinião de vocês, qual o impacto disso para o Google?

4 respostas
solução!

Impossível saber, Lucas. Sabemos que a URL tem um bom peso no Google, mas não dá pra saber exatamente qto. É uma caixa preta mesmo.

Claro, se vc fizer todo o resto bem feito, o impacto da URL ruim é menor.

Abraço

Sérgio, obrigado! Outra dúvida, como no curso de SEO, é obrigatório eu criar uma url concisa e objetiva ou posso deixá-la genérica? Qual o peso que isso vai ter para meu rankeamento? Exemplo: moletom.html e moleton-abercombre-vinho.html

Tenho que necessariamente adicionar as palavras-chaves na minha URL?

Depende do tipo de keyword que vc quer dar um boost. Se abercombre é um termo importante pra vc, se as pessoas buscam usando essa palavra, vale a pena colocar sim. Senão é lixo na URL e melhor evitar.

(ex. o vinho eu acho que nao colocaria. pq chuto que as pessoas nao busquem comprar moletom vinho. as pessoas procuram mais comprar blusa moletom por exemplo)

Você já ouviu falar em Testes A/B ? Dá uma conferida.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software