1
resposta

SEO Título

Quando eu vou criar o meu post e definir o título, eu preciso apenas colocar a palavra chave inserida no título certo? Posso compor com outras palavras. Poe exemplo: a minha palavra chave é curso de violão. No meu título eu vou colocar: Curso de violão: aprenda tudo! Esse próprio título já é considerado um H1 né? E se eu colocar no body a palavra chave em foco: curso de violão. Aí eu fico com o título e mais a palavra chave no body, fazendo o google entender ainda mais a relevância desta palavra-chave.

1 resposta

Oi Maria Clara, tudo bem?

O Google vai ler com pesos diferentes a palavra-chave do seu título, das suas headings (H1, H2...), e do conteúdo do seu texto, mas a inteligência dos Googlebots conseguem pegar o contexto de tudo. Tente variar com sinônimos no decorrer do texto, como "aprender a tocar violão" por exemplo, pois o uso excessivo da mesma palavra-chave corre o risco de ser lido como spam ou más práticas de black hat seo, ok?

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software