Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

SEO Relevância

Gostaria de entender um pouco mais sobre o "peso" de links.

exemplo:

A globo faz um link para o meu site.

A tiazinha do bairro faz um link para o meu site.

A globo obviamente tem maior relevância, é um site muito acessado.

O google então determina um peso pro meu site de que maneira?

Exemplo. bom.. a globo linkou o site dele, logo o peso dele passa de 20 para 50. Bom.. o site da tiazinha linkou o site dele, logo o peso dele passa de 50 para 51.

seria mais o menos isso?

quanto mais relevânte for o site que te linkar maior será a visibilidade do meu site?

4 respostas
solução!

Oi Nícolas, tudo bem? Acredito que seja algo nessa linha, porém tem algo além, a relevância só vai fazer sentido quando houver correlação entre os conteúdos, uma coisa é o Neymar dizer que você joga muita bola, outra coisa é o Silvio Santos dizer isso, pegou a ideia?

Isso também conta na relevância.

Lembrando que um site não é considerado relevante somente por causa da quantidade de acesso, mas também por causa da qualidade de conteúdo, estruturação, etc.

Olá Nícolas, tudo bem? Então creio que só a quantidades de acessos que uma pagina tenha determine o peso no linkbuilding, não basta ter apenas acessos, a pagina que relaciona o seu site ter que ter haver com o seu site. Não adianta eu ter um site de motos que possui 1.0000 de acessos diários e fazer a referencia para seu site que é sobre tranças para cabelo.

O numero de acessos contam? Claro que sim, pois seu site terá mais visibilidade, mas não é a unica coisa. O relacionamento tem que ter relevância.

Att,

Olá Nicolas, Exatamente o que vem sendo apresentado nas demais respostas, o “peso” estará ligado a relevância do conteúdo entre o seu site e o que estiver linkando porém existem diversos fatores usados pelo Google para validação, classificação e definição, os resultados analisados são baseados em conhecimentos empíricos de analises baseadas nas buscas, não é de conhecimento um contexto ou formula explicita para essa classificação, o mais importante e termos a ciência que a relevância de conteúdo de um pequeno site pode fazer mais pelo nosso site do que uma referência sem relevância de um site maior. Abraço.

Obrigado gente, esclareceu um pouco ^^