Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

SEO para site imobiliário

Boa Terde Professor! Estou começando a utilizar um site imobiliário para divulgar meus imóveis, e uso na plataforma wordpress com o plugin YoastSEO

Gostaria de uma ajuda como devo otimizar, preciso criar um artigo para cada imóvel já que na página para cadastrar o imóvel é como se fosse para criar um post, além é claro dos campos que tem na página para colocar todas as características do imóvel.

No caso de site de imóveis eu vou precisar criar artigos para otimizar a página de cada imóvel?

6 respostas

Oi Valmon, tudo bem? Acho que você não precisa criar artigos para cada imóvel. Na verdade, a página do imóvel já pode ser um bom local para otimizar bastante.

O Airbnb por exemplo não tem esse tipo de coisa. Ele promove os locais de hospedagem por outros meios, como por exemplo artigos que mostram 10 lugares onde você poderia passar as férias. É uma otimização indireta, entende?

Na página do imóvel, você pode otimizar pelo tipo de imóvel, localização, características como quantidade de quantos, tem estacionamento? É preciso fazer uma pesquisa para saber como seus usuários pesquisam por imóveis. O keyword research, você lembra? Depois de otimizar as páginas, é preciso esperar algum tempo para rever os resultados. Depois tentar de novo.

Talvez você possa promover seus imóveis em outros sites utilizados pelos interessados pra conseguir alguns links e ir medindo qual estratégia sai melhor pra você.

Olá Wanderson, Tudo Bem! Então posso só fazer uma breve descrição da localização onde tem o imóvel com apenas 1 paragrafo, porque as características já tem os campos para eu selecionar.

Seria interessante eu criar um subdomínio para promover o site através de um blog?

keyword research, não me recordo. Acho que ainda não vi.